Hondajet recebe certificado da European Aviation Safety Agency
A Honda Aircraft Company, divisão da Honda Motor Co. responsável pelo desenvolvimento de tecnologias em aviação, recebeu da Agência Europeia de Segurança Aérea (EASA) a certificação em reconhecimento à aeronavegabilidade do HondaJet. A obtenção do certificado valida a segurança e qualidade da aeronave e abre caminho para o início dos voos na região.
O anúncio ocorreu durante a Convenção e Mostra de Aviação Executiva Europeia (EBACE) e contou com a presença de Michimasa Fujino, presidente da Honda Aircraft, e Steven Higgins, Gerente de Aeronaves de Alta Performance e Turboélices da EASA. A feira acontece em Genebra, Suíça, de 24 a 26 de maio.
“Estamos felizes em iniciar as operações nesse importante mercado. A certificação da EASA mostra o cumprimento aos rigorosos padrões de segurança europeus. Nossos clientes já perceberam que o HondaJet não apenas estabelece um novo padrão de performance no segmento, mas também oferece uma série de tecnologias agregadas que o tornam inteligente, prazeroso e muito sofisticado” disse Fujino.
O HondaJet é o jato executivo mais avançado do mundo em sua categoria e seu design distinto incorpora tecnologias e conceitos avançados. A disposição de motores sobre o topo das asas – Over-The-Wing Engine Mount (OTWEM), o fluxo natural laminar da asa e a fuselagem foram desenvolvidos após um longo processo de pesquisa. Esses atributos tornam o HondaJet o jato mais rápido, espaçoso e de melhor performance em consumo de combustível em relação às aeronaves convencionais com as quais compete diretamente.
Produzido na sede da Honda Aircraft Company, em Greensboro, Carolina do Norte, a aeronave é comercializada na América do Norte, América do Sul e Europa, por intermédio de uma robusta rede mundial de representantes. No Brasil, a Líder Aviação é a representante exclusiva para serviços, vendas e suporte do HondaJet.
Saiba mais sobre o HondaJet clicando aqui.
Confira na Líder Aviação os melhores serviços de aviação executiva. Siga-nos no Twitter e Facebook.