Niki Lauda apresenta seu novo jato particular

Global-6000-Niki-LaudaO tricampeão de fórmula 1 Niki Lauda acaba de trocar seu jato particular. Acostumado a correr nas melhores máquinas, o ex-piloto escolheu uma nova aeronave para levá-lo às corridas do Grande Prêmio 2015: o Bombardier Global 6000. Com alcance de mais de 11 mil quilômetros e velocidade máxima de 935 km/h, o avião é capaz de voar, sem escalas, de São Paulo a Viena, transportando até 14 passageiros.

“Optei pelo 6000 porque a Fórmula 1 está cada vez mais se distanciando da Europa e as corridas acontecem em todo o mundo. O 6000 me dá autonomia perfeita para ir de São Paulo a Viena sem escalas, o que é mais de 12 horas de voo”, conta Lauda.

O ex-piloto contará com o que há de mais sofisticado e luxuoso na aviação executiva. Com mais de 13 metros de comprimento, a cabine da aeronave conta com Galley completa para preparo de refeições, poltronas em couro, totalmente reclináveis, dois lavatórios, sistema de entretenimento individual, além de uma suíte privativa na parte traseira.

Além de se consagrar nas pistas de corrida, Niki tem uma longa história com a aviação, tanto como empreendedor, quanto como piloto. Em 1979, fundou sua primeira linha aérea, a Air Lauda. Mais de 20 anos depois, em 2003, lançou a Niki Luftfahrt, companhia low-cost baseada em Viena.

Assista ao vídeo em que Niki Lauda dá seu depoimento sobre o Global 6000:

Confira na Líder Aviação os melhores serviços de aviação executiva. Siga-nos no Twitter e Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *