Com patrocínio da Líder Aviação, BuZum! leva o espetáculo Máquinas para Campos dos Goytacazes e Macaé

Buzum_Líder-AviaçãoJá imaginou um espetáculo que misture luzes, sons e bonecos, tudo isso dentro de um ônibus? A Cia de teatro Buzum! leva essa proposta para escolas públicas espalhadas pelo país desde 2010, por meio de apresentações teatrais que abordam temáticas educativas. Este ano, a companhia completa cinco anos de estrada e traz na bagagem mais de seis mil apresentações realizadas em 900 escolas públicas, totalizando um público de cerca de 300 mil alunos, em 250 cidades do país.

E as próximas paradas serão nas cidades de Campos dos Goytacazes, nos dias 21 e 22 de outubro e, logo em seguida, em Macaé,  entre os dias 23 e 28, com a peça Máquinas. As apresentações ocorrem em parceria com secretarias de Educação dos municípios e têm patrocínio da Líder Aviação, com apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet.

“Em Máquinas, os bonecos criados pelo BuZum! contam uma história de amor que atravessa os tempos. Para agradar sua amada, o protagonista cria diversos meios de transporte para chegar à Lua e ganhar o tão desejado beijo de amor”, contam os autores Beto Andreeta e Mari Gutierrez, também responsáveis pela concepção da peça.

 Além de Máquinas, a companhia apresentará uma cena que fala dos riscos que pipas, balões, canetas-laser e aves representam para a aviação. O objetivo, segundo o supervisor de segurança operacional da Líder Aviação, Reynaldo Ribeiro, é evitar incidentes nas proximidades dos aeroportos. “Procuramos despertar o interesse das crianças quanto aos fatores de risco que elas, muitas vezes, desconhecem. Por meio dessa mensagem lúdica, esperamos que os alunos nos ajudem a cuidar do entorno dos aeroportos e a transmitir, aos familiares, o que aprenderam na escola”, explica.

Com capacidade para receber até 55 crianças por sessão, o ônibus da Cia Buzum! fará, no total, 36 sessões gratuitas durante sua passagem por Macaé e Campos.

 

Confira na Líder Aviação os melhores serviços de aviação executiva. Siga-nos no Twitter e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *