3 motivos para utilizar uma aeronave compartilhada

Aeronave-compartilhada---Lider-ShareO compartilhamento de bens e serviços é uma realidade cada vez mais comum. A chamada “economia compartilhada” alcançou os mais variados setores, incluindo a aviação executiva. Com o objetivo de oferecer os benefícios de uma aeronave particular, por uma fração do custo, as empresas do setor lançaram programas de compartilhamento de aeronaves.

Nesse modelo, os clientes dividem uma aeronave e têm direito a uma determinada quantidade de horas de voo. Em contrapartida, também rateiam os custos operacionais.

Listamos abaixo três motivos para você utilizar uma aeronave compartilhada:

 

1 – Melhor custo-benefício

O compartilhamento de aeronaves particulares é uma forma de cortar despesas sem ter que abrir mão do serviço. Ter um avião ou helicóptero envolve custos fixos com tripulação, seguro, hangaragem, entre outras despesas. Para quem usa a aviação executiva como ferramenta de trabalho, mas ainda não voa com muita frequência, dividir as despesas operacionais é uma forma de racionalizar o investimento e ter os mesmos benefícios, por menos custo.

Além disso, o custo de entrada em um programa de compartilhamento é significativamente mais baixo do que a aquisição individual da aeronave. A diferença é ainda maior quando o usuário opta por modelos que oferecem não a propriedade, mas o direito de uso da aeronave. No caso do Líder Share, por exemplo, é possível ter à disposição um jato para seis passageiros pagando um buy in de 80 mil dólares.

 

2 – Comodidade

Ao optar por um programa de compartilhamento em que a empresa torna-se a operadora da aeronave, o usuário ganha comodidade. Isso porque a gestão de todas as questões administrativas – contratação e treinamento de tripulantes, elaboração de plano de voo , hangaragem, catering, entre outros – passa a ser feita pela empresa de aviação. O usuário só precisa se preocupar em marcar o voo. Ou seja, menos tempo com burocracia e mais tempo para focar no negócio principal.

3 – Suporte total

Programas de compartilhamento oferecem mais do que uma aeronave. Algumas empresas oferecem diversos benefícios exclusivos, como a possibilidade de utilizar outra aeronave da frota caso a compartilhada esteja indisponível. Membros do Líder Share, por exemplo, podem contar com toda a infraestrutura de atendimento aeroportuário da Líder Aviação, que conta com 21 bases, em todas as regiões do Brasil. Além disso, contam com todo o suporte de uma equipe altamente especializada para cuidar de todas as necessidades e para lidar com situações imprevistas, seja em caso de pane ou de um voo de última hora.

 

Em resumo, o compartilhamento de aeronaves é uma forma prática e econômica de desfrutar os benefícios da aviação executiva. No entanto, é preciso cautela na hora de escolher o programa que melhor se adapta às suas necessidades. Antes de decidir, pesquise bastante sobre o histórico da empresa e procure entender a fundo o modelo de operação, preferencialmente consultando especialistas em aviação. E o mais importante: priorize sempre a segurança e recuse ofertas que não sejam devidamente regulamentadas pelas autoridades aeronáuticas.

Confira na Líder Aviação os melhores serviços de aviação executiva. Siga-nos no Twitter e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *